domingo, 11 de janeiro de 2009

muitas novidades!!



E estão fresquinhas,fresquinhas!!!
O rapazolas já tem 4 meses, e na 4ª feira foi á pediatra.
4 meses, 64 cm e 8460kg, nada mau!!!
o pior é mesmo as minhas costas e braços,ainda por cima,só adormece ao colo,nem sei como vai ser daki a uns meses...
mandou começar a sopa e fruta crua e triturada ao almoço, e aos 5 meses ao jantar dá-se a papa sem gluten.
ai k festarola!!
o gajo come a sopa toda,tipo 2 conchas e meia, a fruta e passado as 2 horas já pede o leitinho!!! lol, k ganda comilao tu me saiste rapaz!!!
a sopa começou por ser batata,cenoura e cebola,com um fio de azeite no fim,sem sal, 3 a 4 dias,depois vou mudando os ingredientes,mas nada de couves e leguminosas.
a fruta tambem começa por ser banana,pera e maça,depois vai-se alterando para a fruta da epoca e k seja descascável.
mas fruta nao é com ele,faz uma cara tao feia k só vendo,mas o mais engraçado,é k logo a seguir abrea boca a pedir mais!




Aqui está a 1ª sopa


a cara feia da fruta,lol,houve piores,mas ainda nao conseguimos captar com a maq.,mas como nao gosta das 3 hipoteses,vai ser facil,eheheheh,( até parece k andamos á espera das caras feias,mas rimo-nos imenso delas,ainda por cima porque depois ri-se e come mais)



foi tudo!!

Claro,uma ganda javardice,fraldas por tudo o k é sitio, o stress da maça k nao esmaga com o garfo nem na liquificadora nem com a varinha magica ( como é crua e é só uma...)

Mas está a ser mt giro esta nova etapa da vida dele ( e da nossa!!)

Ontem fui á fnac ver o famoso livro "1,2,3, uma colher de cada vez",pensei k fosse mais barato,mas como me pareceu interessante,pode ser k no final do mês o compre...


Mas agora o cócó sai ás bolas, coitadinho,até chora ao fazer,deve ter tantas dores ...a pediatra disse para lhe ir dando agua,e quando se introduzir os verdes e outras frutas k passa...ui,ui!!!


Tambem foi ás vacinas, e pela 1ª vez, nem deu conta da pica,foi como se nada fosse para ele,boa!!!temos cá um valentao!!

O testamento já vai longo,continuo sem tempo para o pessoal , a culpa é do maridao,k ainda tá de ferias, e andamos sempre dum lado para o outro,lol ;)

Beijinhos a todas











3 comentários:

Mafalda disse...

O rapaz está mesmo grande, ainda bem que está tudo ok com ele.
Que lindas caretas :)
Por aqui a Constança também não gosta de fruta mas nós damos cozida. O cócó também já foi assim mas agora com os verde já normalizou.
Beijinhos felizes

Sílvia disse...

Olá...
Que grande que ele está... e lindo!
A Francisca também estranhava a fruta, mas eu dava-lhe cozida.
Quanto aos cocós... juntemos os dois e de certeza que arranjamos umas belas 2bolas". nem com os verdes ou a água aquilo lhe passa. Já é dela ser assim...

beijinhos e boa semana

A Familia Alien 2 disse...

Assustei-me lol
a minha filha tem 11 meses e meio e pesa exactamente o mesmo ke o teu filho :D