quinta-feira, 12 de março de 2009

Pediatra

Ontem foi dia de pediatra.
67,5cm e 9,380kg.
Costuma engordar 1 kg por mês,mas como esteve mt doentinho,esse kilito reverteu-se em 2 meses,ihihihih.Ainda bem para mim,pois andar com ele ao colo já me custa.
A pediatra não o achou gordo,mas "optimo",e ele claro, lá retribuiu com mts gargalhadas...sempre bem disposto,o gajo vai a todas, ;)
Muitas mudanças na alimentação:
-papa dos 6 meses com gluten
-colocar massa na sopa
-bolacha maria e côdea de pão
-aptamil confort 2
-iogurtes com leite transição para bébé

aos 7 meses impõe-se o peixe ( todos os brancos de superficie excepto salmao,espadarte,espada,atum e red fish), comendo sopa ao almoço e jantar

aos 8 meses começa com leguminosas ( favas,ervilhas,feijao,grão,etc),e couves verdes

tanta coisa,o k me levou a ir ás compras,pois estava a ficar sem nada de propósito,lol.
conclusão : uma nota preta!!!!! os iogurtes são carissimos,trouxe uma embalagem de cada marca para ver do k mais gosta.Ainda andei a ver "a minha primeira bolacha",mas depois de ver o preço desisti,leva com as marias em cima que tambem são muito boas, no tempo das nossas mães tambem não havia essas mariquices e a gente comia tudo, né?
Roupita não vi nada de jeito,tenho de ir ao C&A ou ao Fabio Lucci, onde é mais barato, pois o piolhito a pilhas já está a precisar outra vez de calças , já só tem 2 pares que lhe servem,irra!!! Tudo lhe aperta na cintura, tá dificil, tá tá!!
Hoje foi ás vacinas,acho k já se começa a habituar,ihihih

Ainda não há novidades do carro,parece-me k o mecanico continua á procura do baratinho....mas que não demore muito,pois este fim de semana quero ir ao norte!!!!
beijokas

10 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Então a madame apareceu lá nos meus seguidores, e comentar que é bom... nada!
agora vou cuscar o teu a amanhã volto.
jinhos

micas disse...

kem disse k não deixei???
ai,ai...
vou ver onde está,ou se teve pernas e fugiu ;)

micas disse...

toda a razão...mea culpa...
a culpa é da cenoura!!!!
e depois encontrei outro do da dona de casa perfeita e pimba, ali fiquei a criar teias de aranha....eheheheh
ok,prometo para a proxima postar,tá?
achei esse grupinho o máximo!!!
apetece uma tarde de café na cusquidade,ihihihh
jokas

Mafalda disse...

Está um matulão:))
Há calças que têm elástico na cintura e vai alargando, assim dura mais tempo ;)
Beijinhos felizes

cilinha disse...

ui.... a Bóborinha ja se esta a meter contigo... ela é o maximo... pois o teu filhote esta a ficar um matulao... olha eu so dou iogurte a minha neta ao meio da manha ... a tarde dou fruta cozida com bolacha maria ela gosta muito
fez agora 7 meses... mas os iogurtes nao sao dos caros.... é que a vida esta muito dificil...

beijinhos

micas disse...

mafalda - é uma optima ideia,esta semana vou procurá-las.

cilinha - preciso de saber k marca sao esses,pois os k comprei custam 500 marrecos,já k ele ainda não pode beber leite de vaca...ainda estou um bocado naba nisto,eheheheh
uhmm..fruta com bolacha tambem é uma boa ideia,poupa-se na papa,no leite e no iogurte,mas terá de ser crua,pois o magano não vai lá das pernas com a cozida.
estive a cuscar os bloguinhos e deparei com a abobrinha e cenourinha e tenho pena de não poder me dedicar um pouco mais,pois são mesmo viciantes.

obrigada pelas dicas,k são sempre valiosas!
kisses

Nela disse...

AMIGA digo o mesmo da Abóbora apareceste como minha seguidora e fugiste? eu não faço mal a ninguém amiga, ou arrependeste-te? ;0) olha vou adicionar-te assim é mais fácil , e tens um bebé mto lindo, Deus lhe dê saude está óptimo, amiga dizes que moras margem sul? eu tb, Cruz de pau mas mais para lá quem vai para a fonte da telha antes da Costa, e olha vai ao Continente Rio Sul tem roupinha nada cara e boa para eles que estão sempre a crescer, ainda este fim de semana lá vi, acho que ainda haverá, coisinhas lindas...e sabes! dito por uma neutrocionista, a bolacha Maria é das melhores marcas que temos, pelos ingredientes que pôem claro,a minha filha está uma senhora mas fui eu que a criei, assim como a dois sobrinhos que passaram a vida na mi ha casa, e quanto aos pediatras temos que fazer tb pela nossa cabeça, a pouco e pouco indo experimentar,Beijitos e tudo de bom.

Abóbora Amarelinha disse...

Ui... A Cilinha! não conheço!
Quem é?
Hááááááá! já sei quem é!
Giro o teu blog, o teu bébé então nem se fala...
E ordens de pediatras sobre a alimentaçao, nem comento amiga, o que me doi o coração ver a minha cunhada dar os frascos de fruta, á filha porque o pediatra diz que tem tudo o que o bébé precisa, mas esqueçeu-se de dizer que tem os conservantes e outras coisa (horriveis)enfim! eu já fui mãe á bué da tempo, já estou fora de moda.
EU AINDA SOU DO TEMPO QUE SE ESMAGAVA A FRUTA COM O GARFITO!
NÃO ERA D.CILINHA?
beijinhos e bom fim de semana

cilinha disse...

olá ...olha os iogurtes compro no pingo doce mas amanha vou ver porque ja nao sei o preço deles ... mas a fruta eu dou de tarde ponho a cozer maça e pera e depois meto a varinha magica e ponho tres bolachas Maria e as vezes deito um bocadinho de banana ou um pouquinho de sumo de laranja tambem ja lhe puz um pouco de manga tudo junto isso fica muito bom e faz bem... se ele nao gosta de cozida ...podes por tudo no liquidificador que tambem dá ... mas experimenta dar cozida com as bolachas que ele nao nota ,nao lhe des quente, a gente tem de experimentar tudo ,nao se pode dar só o que os pediatras mandam...
depois dela comer a sopa eu dou-lhe laranja para ela chupar ,ela adora eu seguro no pedaço e ela chupa...faz bem e gosta , desculpa o comentario ja vai longo

eu tambem sou do tempo de relar com o garfo ,sim senhor ,como diz a ABOBORINHA...

beijinhosssssssss

micas disse...

ui,ui,andaram aqui no blá blá,e eu fora...
cilinha- infelizmente,o marmanjo não quer nada com fruta cozida,nem misturas,e se vocês sao do tempo de esmagar com o garfo....entao eu sou mt antiga!!!!
tudo cru,esmagado,e ás vezes coloco fruta ou bolacha.citrinos ainda não pode comer,por isso...

hoje vou ao continente,sei k está lá a feira do bébé,embora a marca seja da zippy,e isso o forum tem a loja.Mas vamos mudar de ares,já k é raro lá ir. :)